terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Iluminem-se,Conheçam-se!

A frase de hoje, tirei deu um filme que vi na globo.Eu sei que a maioria dos filmes que passam lá são feitos pra jogar no lixo, mas esse dá pra passar o tempo e até me deu uma lição.O nome é idiota, mas o filme não.

“Conhecer os outros significa ser sábio, conhecer a si próprio significa ser iluminado.”
Um monge à prova de balas

Em dezembro de 2008, li um livro de David Lynch que é um cineasta.Infelizmente, nunca vi um filme dele, mas li o livro pois dá dicas para ser um cineasta, profissão que eu quero exercer no futuro,além de ser escritora, é claro.No livro, ele diz que faz meditação Transcendental e por isso se tornou mais criativo.Disse que a meditação faz com que ele se conheça melhor.Então vou completar a frase...Seja iluminado para ser criativo.

Se você quiser ver algum filme de David Lynch, vou colocar a lista dos filmes dele aqui.Juro que os assistirei um dia, e lhes falarei se são bons.
Eraserhead, O homem elefante, Coração selvagem,Twin Peaks:os últimos dias de Laura Palmer, Veludo azul, Mulholland Drive-Cidade dos sonhos e Inland Empire-Império dos sonhos.

Conheçam-se!

Um comentário:

  1. Assisti o filme "Eraserhead" e também “O Homem Elefante” de 1980, dirigido por Lynch e é impressionante, tanto que recebeu oito indicações para o Oscar, incluindo direção. Foi estrelado por Anthony Hopkins e John Hurt , onde este interpretava John Merrick. Acho que o impacto desse filme é devido ao fato de ser baseado em história real, extraída de manuscritos do Dr. Frederick Treves ("O Homem-Elefante e outras reminiscências") e em parte, do "Estudo da Dignidade Humana" de Ashley Montagu, o anatomista que o descobriu em um circo bizarro, internando-o em um hospital. Apresentado como "a versão mais degradante do ser humano", causava repulsa em todos que viam aquele homem deformado por uma doença de nascença,diagnosticada posteriormente, em 1996 como "Síndrome de Proteu" tratando-se de um caso grave de neurofibromatose múltipla. Vale à pena ver. Só que você nunca mais vai esquecer das cenas. Buuuuuuuuhhhhh!!!!

    ResponderExcluir