quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Literatura

Estou muito feliz hoje.Sabe por quê?Porque hoje foi o primeiro dia de aula na minha escola e eu descobri que a minha ex-professora de literatura foi despedida!E no lugar dela entrou uma professora que, apesar de eu só ter tido duas aulas com ela hoje, já percebi que ela é muito boa!Ela nos mostrou a seguinte frase:

“A literatura é a expressão da sociedade assim como a palavra é a expressão do homem.”
Louis Gabriel Ambrosie de Bonald
Vamos analisar alguns dos meus escritores preferidos:George Orwell e Aldous Huxley.E falar mais especificamente de dois livros de Orwell e um livro de Huxley.A revolução do bichos, 1984 e Admirável mundo novo, respectivamente.Eles não são cópias da sociedade?Esses dois homens que admiro muito, foram capazes de olhar para a sociedade e colocá-la no
papel.Claro que não foram só esses dois gênios que fizeram isso.Podemos dizer que muito escritores bons o fizeram, mas vamos analisar somente esses dois hoje.Esses três livro que citei a cima, mostram a sociedade, criticam a sociedade e suas ações...mas ninguém podia dizer que estavam fazendo isso, pois aquilo estava disfarçado de ficção!Não é genial?Eu acho.Não vou falar muito mais destes livros pra vocês mesmos os lerem e tirarem as próprias conclusões.Mas aviso, são livros críticos e realistas, não esperem finais felizes!
Beijinhos, meus amigos, e até amanhã!Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário