segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O povo não deve ter medo do governo

“O povo não deve ter medo do governo, o governo é que deve ter medo do povo.”
V de Vingança

Essa frase me lembra um filme da Disney que assisti quando era pequena e agora (faz alguns meses) assisti de novo.Acho que o filme se chama “Vida de inseto” mas não tenho certeza.Assistam o filme.Talvez vocês já tenham assistido quando pequenos, e como eu, nem percebido a mensagem que ele passa.Só percebi agora, que assisti com 17 ou talvez 16 anos, não me lembro ao certo da data.Bom, vou resumir um pouco a história caso não se lembrem, e vou explicar-lhes o por quê da frase que V fala me lembra o desenho.
A história é de um formigueiro que é obrigado a recolher comida para um pequeno grupo de bichos maiores que se não me engano são gafanhotos.A frase me lembra uma cena em que um gafanhoto chega ao gafanhoto chefe e pergunta por que eles devem cobrar que as formigas lhes entreguem comida, já que eles já têm muita e não precisam.O chefe então diz ironicamente que eles não precisam ir.E joga um cascalho(pelo menos acho que era um,mas não nos importa saber em detalhes) na cabeça do outro gafanhoto.Diz ao outro que era pra supor que aquilo fosse uma formiga.Pergunta então se doeu.Ele diz que não, é uma pequenina formiga, por que machucaria?O chefe então joga milhares de cascalhos no outro gafanhoto e (se não me engano) o mata.Ele então diz ao pequeno grupo de gafanhotos que era por isso que eles sempre tinham que ir cobrar comida das formigas, afinal, se elas se acostumarem a um bom tratamento, acordariam e perceberiam que elas todas juntas acabariam com os gafanhotos.Pois todas elas juntas eram muito maiores que o pequeno grupo de gafanhotos.Agora vocês perceberam?
Por que o governo deve ter medo do povo?
Simplesmente porque o povo é mais numeroso que o governo, é maior!A minha intenção não é encorajar uma revolução,só é refletir com as frases que aqui ponho, e fazer com que vocês reflitam também.Espero que eu consiga.

Obrigada por visitarem o meu blog.Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário