sábado, 25 de abril de 2009

O Filósofo

Descobri que é simplesmente impossível eu tentar postar em semana de provas.Não dá.Então já vou lhes dizer que nem vou mais tentar.Eu tenho provas até 5ª feira e nesses dias eu não vou postar.Então eu terei três semanas postando até chegar mais uma semana de provas...e é assim a vida de uma menina que está no Ensino Médio.
Enfim, hoje vou postar, pois hoje tenho tempo.
Vou postar uma frase que não sei de quem é, acabei de ler em uma Comunidade do Orkut.

"... o Filósofo ele se reconhece ignorante, e deste reconhecimento ele tenta mudar a sua realidade para tornar-se mais culto e assim sobressair dos demais a sua volta..."

É isso aí, é importante você conhecer a realidade, para mudá-la.Não necessariamente isso será prazeroso.Mas se a gente não enxergar os problemas, eles vão continuar lá.Talvez eles nunca nos afete, mas sempre afetará alguém.Eu acho que é isso que um Filósofo faz, se reconhece ignorante, e por isso torna-se sedento por conhecimento.Então, quanto mais ele sabe, provavelmente, mais ele sofre, e também mais ele tenta mudar esse sofrimento, tornando assim o mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário