terça-feira, 7 de abril de 2009

Por mais que mudamos...

Outro dia li uma entrevista com Ariano Suassuna, na revista Filosofia, e ele disse coisas interessantes que vou colocar aqui.Pra falar a verdade, nunca li um livro dele inteiro.Até comecei “O Santo e a Porca”, mas não deu tempo de ler e tive que devolver pra biblioteca faltando dois terços do livro.Mas gostei do começo.Vou colocar um trecho hoje, outros trechos da entrevista, vou colocar em outros dias, talvez eu reveze com trechos do Homem Duplicado, pra não enjoar e ficar repetitivo.
“Aí, Bergunson encontrou uma solução.Ele disse: “eu sei que a gente vê que os seres são sujeitos à mudança, à transformação, à ruína, à morte, mas existe um ser, pelo menos, do qual a gente pode dizer que, apesar de todas as mudanças, ele permanece: somos nós mesmos”.Cada um de nós sabe, eu sei, por exemplo, que o Ariano que viveu os acontecimentos de 1930 é o mesmo Ariano de hoje, apesar de eu ter me transformado de um menino em um velho.”
Ariano Suassuna
Sabe, eu fiquei pensando, por mais que eu tenha mudado nessa minha pequena vida de 17 anos e nove meses, continuei o que eu sempre fui.Na minha opinião, eu melhorei; fiquei mais inteligente, estudiosa, e mais preocupada com política e com o mundo; na minha opinião, fiquei mais humilde também!hahaha
Enfim,lá no fundo, eu sempre fui a mesma Samara.(Meu nome verdadeiro é Samara, Yvee é só meu pseudônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário