sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vida

“Por que é que nós estamos aqui, ninguém consulta a gente para saber se a gente quer participar ou não, e, de repente, a gente se vê jogado no meio desta loucura, maravilhosa por um lado, mas sangrenta por outro, que é a vida.Essa pergunta é uma das mais difíceis e acho que vai permanecer até o fim.Mas, se Deus existe, e eu acredito que existe, essa resposta vai ser dada.”
Ariano Suassuna
Por que estamos aqui?Realmente, também acho que essa pergunta vai permanecer até o fim.
A vida é mesmo uma loucura.Não sabemos por que estamos aqui, pra que viemos...
Eu realmente não sei.Só sei que a gente tem que fazer nossa vida valer a pena.Fazer algo de bom, alguma ação boa, seja ela qual for.Não precisa fazer uma coisa grandiosa.Mas acho que seria muito bom se todos pensassem que são vivos pois devem melhorar o mundo de qualquer forma.Cada um com a sua.
Acredito que cada ser humano tem pelo menos um talento, alguma coisa que faça bem e que goste de fazer.Acho que é com este talento que devemos melhorar o mundo.
Mas, infelizmente, alguns “talentos” não são reconhecidos, e isso leva algumas pessoas a não levar a sério o que gostam de fazer e resolver fazer outra coisa só para se sustentar.Isso é realmente muito triste e infelizmente, compreensível também.
Eu espero que você faça ou vá fazer o que você gosta de fazer, o que você é bom.Tenho certeza que com isso você ajudará o mundo e a você mesmo.
A vida é uma loucura, aproveite essa loucura, seja louco se te der vontade. Seja feliz, se você tem um sonho, siga em frente, não olhe para os lados, e construa um mundo melhor com a sua felicidade.

Um comentário:

  1. Talvez uma das maiores loucuras seja aquela onde um casal se achega ao púlpito e assim se expressa: “Prometo tomar-te como meu cônjuge, sendo-lhe fiel. Honrando-te e respeitando-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, enquanto ambos viverem.”
    Já, no céu, a mulher revê o esposo: Querido, quanta saudade!...e o esposo responde:...sai pra lá, mocréia! A promessa era só enquanto ambos vivessem!

    ResponderExcluir